terça-feira, 26 de outubro de 2010

Você sabe de onde vem a expressão "outros quinhentos" ?

A expressão tem origem na Península Ibérica do século 13. Quando qualquer fidalgo da época que se sentisse lesado por alguma injúria tinha o direito de pedir a condenação do agressor, que, para ser absolvido, teria de pagar 500 soldos (moedas de ouro na Roma antiga). Depois disso, caso cometesse outro insulto, o agressor era obrigado a pagar outros 500 soldos. Daí a expressão.

Fonte http://www.guiadoscuriosos.com.br/

Um comentário:

  1. ISABELLE CRISTINA MARIA VITORIA22 de março de 2011 às 06:54

    Fui a lan house com meus colegas ai eu cheguei la na lan house com minhas colegas e botei no meo orkut ai eu e minha colegas ficamos olhando as minhas fotos do meu orkut ai quando eu cheguei em casa eu dissi a minha mae que la era muito bom de se prender coisas inportantes para mim ai depois nos fomos ao shopping ai la eu vi uma loja muito bonitas ai chegei em casa ia eu asisti o big brothe ai depois eu botei o filme para eu assistir e filme foi muito legal la com as minhas amigas e finalmente eu fui dormir

    ISABELLE CRISTINA QUEIROZ SANTOS 6 ANO A
    MARIA VITORIA VIEIRA RODRIGUES 22/03/2011

    ResponderExcluir