sexta-feira, 7 de maio de 2010

Festa das Mães!!!

Sábado dia 08/05 será realizado aqui na quadra da escola uma festa para homenagiar as mães então não percam todas as mães são convidadas para ser homenagiadas por esse dia tão especial para elas!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bullying você sabe o que é?

E ai você sabe o que é um Bullying?


È todo tipo de agressão contra os colegas dentro e fora da sala de aula seja ela física, verbal ,social ou finaceira.Você já deve ter visto seus colegas de sala colocar apelidos nos outros , bater, xingar a mãe... pois é isso é bullying!atos violentos sejam eles de qualquer natureza são muito comuns entre jovens uma pesquisa realizada pela a Plan Brasil, organização não governamental de defesa dos direitos da infância que agreção tem sido praticada em  nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país e que a incidência maior está entre os adolescentes na faixa de 11 a 15 anos de idade, alocados na 6ª série do Ensino Fundamental.
Em relação a gênero, a pesquisa mostra que é maior o número de vitimas do sexo masculino: mais de 34,5% dos meninos pesquisados sofreram maus tratos ao menos uma vez no ano letivo de 2009, sendo 12,5% vitimas de bullying. Apesar das altas frequências de práticas violentas, os alunos do sexo masculino pesquisados tendem a minimizar a gravidade dessas ocorrências, alegando que foram brincadeiras de mau gosto ou que não dão importância aos fatos porque os colegas não merecem essa consideração.
então queridos as pesquisas comprovam que a pratica do bullying é muito comum nas escolas e vocês como alunos inteligentes e agora muito bem informados iram evitar esse tipo de tratamento entre os colegas na escola e fora da escola, pois é regra das escolas punir quem pratica esse tipo de agressão com suspensão e advertencias e comunicar aos pais dos alunos agressores para que junto com a coordenação pedagógica possar conversar e esclarecer sobre o assunto!!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Feira do Estudante 2010

oá queridos e queridas o CIEE ( Centro de Integração Empresa Escola está organizando a décima terceira feira do estudante 2010 com o principal objetivo de os estudantes que forem visitar a feira possam participar de processos de pré- seleção para vaga de estágio, também simulação de dinâmicas de grupos e realização de ofinas voltadas ao primeiro emprego e ao desenvolvimento estudantil e profissional. A feira acontecerá no próximo dia