quinta-feira, 22 de abril de 2010

Olimíada de Geografia


Olá queridos e queridas...nossa escola etá participando da edição 2010 da olimíada de geografia é muito importante a participação de todos a olimpíada é voltada para os alunos dos oitavos e nonos anos e a prova da primeira etapa será dia 09/06 por isso fiquem por dentro!!!Bons estudos ;)

22 de Abril dia da Terra


Olá queridos e queridas hoje é 22 de Abril dia da Terra, o dia da terra foi criado em 1970 quando o senador Gaylord Nelson dos Estados Unidos fez um protesto nacional contra a poluição desde esse dia em diante outros paises começaram a comemorar o dia da terra apartir de 1990. Esse dia é dedicado a todos nós para que possamos pensar sobre o futuro de nosso planeta, sensibilizações para manter um planeta saudável acontece todos os dias para que tomemos conciencia de que só depende de nós por que somos parte de um conjunto de organismos que fazem a terra permanecer VIVA!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Concurso prova de saude Cagece

Cagece
Concorra á varias premiações entre no site do link acima e participe já !!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prova de Saúde


Galera uv8 ira começar um concurso show apoiado pela cagece, governo do estado do ceará e a qaris o objetivo do concurso é e informar sobre abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário visando concientizar a importancia desses serviços. As inscrições e o concurso são uma redação que será realizada do dia 07/04/10 até o dia 07/06/10 vamos participar para ganhar o estudante ganhador levará um notebook+um bebedouro e a sua escola ganhará 10 computadores, 10 mesas e um bebedouro público!!!!pense até eu fiquei com vontade de participar!!!

Projeto Jovem aprendiz

Para aqueles que se inscreveram no processo seletivo para os correios no projeto jovem aprendiz devem ficar atentos pois o local das provas ainda não foi informado mais pode ser a qualquer momento então fiquem atentos!!!podem acessar o site www.correios.com.br

terça-feira, 6 de abril de 2010

Feijões ou Problemas?

Essa é uma estória interessante e uma maneira diferente de ver as coisas da vida!

Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um o poderia. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para por a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.

Dia e hora marcado, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.

Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.

Carregando feijões, ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida. Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento, é você quem determina.

Tudo Novo de Novo!!!


Olá queridos e queridas o ano letivo começou novamente e agora temos é que aproveitar e procurar não cometer os mesmos erros do ano passado, para fazermos um ano cheio de vitorias e realizações e aguardem a escola está cheia de projetos legais para os alunos!!! e bons estudos!