sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CONFERÊNCIA DE COPENHAGUE E O AQUECIMENTO GLOBAL!













A reunião aconteceu na DInamarca na cidade de copenhague aconteceu entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009 reunindo cerca de 170 paises para discutir o futuro do meio ambiente do nosso planeta.
A reunião de Copenhague é vista como uma oportunidade para se chegar a um novo compromisso sobre o clima antes do término do Protocolo de Kyoto, que entrou em vigor em fevereiro de 2005 e se encerra em 2012.
Os principais pontos a serem discutidos são sobre as mudanças climáticas e a negociação a respeito da redução da emissão de GÁS CARBÔNICO o principal gás causador das mudanças climáticas.
Os países também vão discutir a construção de um mecanismo para canalizar centenas de bilhões de dólares em ajuda para países pobres, ajudando essas nações a reduzir a emissão de gases de efeito estufa e aumentando as defesas contra enchentes, tempestades e elevação do nível dos oceanos.
OS EVENTOS CLIMÁTICOS DISCUTIDOS DURANTE A CONFERÊNCIA DE COPENHAGUE FORAM:
  • O aquecimento mínimo esperado para os próximos 100 anos é mais que o dobro do aumento de 0,6 grau centígrado registrado desde 1900.
• Eventos climáticos extremos têm sido mais frequentes; o nível do mar já subiu entre 10 cm e 20 cm em relação às médias do período pré-industria.
  • As projeções indicam que haverá contínua redução da cobertura de neve e aumento da profundidade do degelo nas regiões onde o solo é permanentemente coberto de gelo.
  • Um futuro de tempestades e inundações cada vez mais severas nas zonas litorâneas, crescentemente ocupadas, é provável e será ruim até mesmo nos melhores cenários das previsões.
  • A invasão da água do mar causada pelo aumento do seu nível poderá reduzir a qualidade e quantidade de água potável. Essa é uma das grandes preocupações, uma vez que milhões de pessoas já não têm acesso à agua potável.
  • As altas temperaturas poderão expandir o alcance de doenças transmitidas por vetores, como a malária, que já matam um milhão de pessoas anualmente, a maioria delas crianças.
È importante cuidarmos do meio ambiente para que todos esses impactos possam ser minimizados e o planeta não tenha que passar por essas previsões.
Essa foto foi feita para chamar atenção para as consequências do aquecimento global imagem feita por Reuters/Pawel Kopczynski fotógrafo polonês.
A conferencia ira resultar em grandes questionamentos para ajudar o nosso planeta a respirar mais aliviado, questões sobre o nosso meio ambiente definindo comnpromissos dos paises que participaram da conferência.

QUADRINHOS!!!!


http://www.cabecaoca.com/portal/

NESSE SITE VOCÊ VAI ENCONTRAR JOGOS, MAIS QUADRINHOS, DESENHOS PARA COLORIR E MUITO MAIS!!!

CUIDADO COM O LADRÃO!!!


Nas andanças pelo mundo virtual olha o que eu encontrei, uma mensagem cara de pau para um ladrão mais cara de pau ainda!!!

CUIDADO COM O LADRÃO!!!

Nas andanças pelo mundo virtual olha o que eu encontrei, uma mensagem cara de pau para um ladrão mais cara de pau ainda!!!

ORIGEM DO CARNAVAL



Festa popular, o carnaval ocorre em regiões católicas, mas sua origem é obscura. No Brasil, o primeiro carnaval surgiu em 1641, promovido pelo governador Salvador Correia de Sá e Benevides em homenagem ao rei Dom João IV, restaurador do trono de Portugal. Hoje é uma das manifestações mais populares do país e festejado em todo o território nacional.
Conceito e origem. O carnaval é um conjunto de festividades populares que ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma, principalmente do domingo da Qüinquagésima à chamada terça-feira gorda. Embora centrado no disfarce, na música, na dança e em gestos, a folia apresenta características distintas nas cidades em que se popularizou.
Carnaval no Brasil. Nem um décimo do povo participa hoje ativamente do carnaval— ao contrário do que ocorria em sua época de ouro, do fim do século XIX até a década de 1950. Entretanto, o carnaval brasileiro ainda é considerado um dos melhores do mundo, seja pelos turistas estrangeiros como por boa parte dos brasileiros, principalmente o público jovem que não alcançou a glória do carnaval verdadeiramente popular. Como declarou Luís da Câmara Cascudo, etnólogo, musicólogo e folclorista, "o carnaval de hoje é de desfile, carnaval assistido, paga-se para ver. O carnaval, digamos, de 1922 era compartilhado, dançado, pulado, gritado, catucado. Agora não é mais assim, é para ser visto".


Atualmente, o carnaval é festejado no sábado, domingo, segunda e terça-feira anteriores aos quarentas dias que vão da quarta-feira de cinzas ao domingo de Páscoa. Na Bahia é comemorado também na quinta-feira da terceira semana da Quaresma, mudando de nome para Micareta. Esta festa deu origem a várias outras em estados do Nordeste, o chamado "carnaval fora de época" como o Fortal, em Fortaleza; o Carnatal em Natal; a Micaroa em João Pessoa; o Recifolia, em Recife; o Micaru, em Caruaru e outros mais.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ALUNOS ;)

CUIDADO NÃO SEJA MARIA VAI COM AS OUTRAS!!!



As coloridas pulseiras de silicone, agora promovidas “a pulseirinha do sexo” geraram entre os adolescentes e os pais destes, o maior burburinho desde que começaram a aparecer na imprensa artigos que as associam a mensagens de carácter sexual.

Código das cores:

Amarela - abraço
Laranja - dentadinha de amor
Roxa - beijo de língua

O significado das outras cores se tornam vulgar então fiquem atentos são só pulseiras e não podem trazer nenhum significado! muitos jovens aderem a moda sem saber o que significa," Acreditamos que esse jogo não passe de um modismo, mas os pais podem e devem impor seus limites, sem alarde”, diz Silvana Leporace, coordenadora educacional do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. Modismo ou não, não custa nada para os pais dar uma olhadinha no que os filhos andam usando no pulso.

Mais devemos considerar que quem usa não se importa e nem quer participar desse jogo besta de significados das cores dessas pulseiras apenas usam por moda.

OLIMPÍADA DE POESIA!!!


A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro terá sua segunda edição em 2010. E não faltarão novidades! Uma delas é a inserção do 6º ano de Ensino Fundamental e do 1º de Ensino Médio no concurso. Além disso, estreia um novo gênero textual na Olimpíada, a crônica, gênero literário muito apreciado pelos alunos. Siga o link e veja como fica a distribuição dos gêneros pelos anos escolares.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GALERA UV8

GALERA UV8

OLÁ GALERA!
O blog está no ar por isso entrem e acessem em breve muita coisa interessante pra se ler!